Gostamos de escrever e de pensar. Costumávamos trocar e-mails, mas decidimos expor nossas ideias a quem quer que queira vê-las, e assim surgiu o Abracabessa. Sem cedilha mesmo, porque tudo pode ser mudado - e mesmo que não seja para melhor, às vezes a mudança traz consequências fantásticas!

9 de mar. de 2010

Cuidando de mim - parte II ou FELIZ DIA DA MULHER 2010

Ontem conheci uma mulher fabulosa! Mas não é tanto sobre suas qualidades que desejo falar, mas sobre a máquina de lavar que ela não tem.
Mãe, esposa, trabalhadora. Três filhos homens em idade escolar. Marido. Casa, garagem, quintal, jardim, ar condicionado, carro, dois poodles. Marido joga futsal, “por lazer”, há 15 anos. Os meninos não ajudam nas tarefas domésticas, “eles estudam”. O marido, ora, o marido é o marido, “oxe!” Não tem empregada nem diarista. Ela faz tudo sozinha, antes e depois do trabalho “fora”.
Conversávamos sobre facilidades e dificuldades domésticas e falei que ainda estou travando conhecimento com nossa máquina de lavar roupa. O assunto chamou sua atenção, fez inúmeras perguntas e lá pelas tantas, depois de todos os detalhes que eu pude dar, perguntei: “Como é a sua?” Ela comentou que o marido usa em média 3 calças jeans por semana e os meninos usam fardamento, mas quanto à máquina:
“Não temos. Ainda. Porque não é prioridade, sabe?” pausou, piscou “É prioridade, mas não muita, não agora”.
“Anram”.
A família dessa mulher fabulosa, inclusive ela mesma, não considera máquina de lavar roupa prioridade. Se essa mulher morrer amanhã a família compra a máquina com o dinheiro do seguro de vida dela. Se essa mulher não morrer, e ela mesma não mudar – vai morrer sem essa máquina. A não ser que ganhe uma – e a família não considere que vai onerar a conta de energia elétrica.
A todas vocês, quer tenham ou não máquina de lavar, meus sinceros PARABÉNS e ainda mais sinceros desejos de BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário