CORDEIROS EM COMPRAS
E por falar em compras eu gostaria de levantar uma questão ligada ao comportamento das pessoas quando vão a elas. Será que ninguém se toca ou enxerga ou, sendo mais contundente, será que esse povo não tem vergonha na cara para deixar de fazer compras nos supermercados da rede Bompreço? O Bompreço, e não é de hoje vem de muito tempo, demonstra um verdadeiro descaso com seus clientes quando, num horário de pico, coloca apenas dois caixas para atender a uma fila que faz a volta em toda sua loja.
Nós não temos necessidade disso não! E isso é simples de resolver.
Num dia desses fui fazer uma pequena compra e me dirigi ao caixa de fila única que dobrava e dobrava e dobrava. Fiquei estarrecido com o tamanho da fila. Olhei pro lado dos caixas e vi um monte de guichês desocupados e apenas dois caixas trabalhando num ritmo acelerado e estressante. Olhei pras caras das pessoas e vi um monte de cordeiros concordantes com aquele absurdo.
Como falar não adianta e chamar a atenção geral, com barulho e protesto não me levaria a nada, pois ninguém me apoiaria ou engrossaria minha voz dando-me no mínimo a pecha de metido ou maluco, simplesmente larguei o carrinho e fui pro Extra, que fica ao lado.
Chegando lá encontrei os mesmos produtos, uma fila bem menor e, contei, nove caixas funcionando. Não demorei cinco minutos para comprar o que eu queria e não tive que me submeter a nenhum tipo de abuso.
Não estou aqui fazendo propaganda de Extra ou de quem quer que seja. Apenas não admito ser tratado com descaso e quando isso acontece dou um jeito de mudar a situação, não ficando quieto balançando a cabeça aceitando aquilo gratuitamente.
PAULO CALDAS
março - 2010
E por falar em compras eu gostaria de levantar uma questão ligada ao comportamento das pessoas quando vão a elas. Será que ninguém se toca ou enxerga ou, sendo mais contundente, será que esse povo não tem vergonha na cara para deixar de fazer compras nos supermercados da rede Bompreço? O Bompreço, e não é de hoje vem de muito tempo, demonstra um verdadeiro descaso com seus clientes quando, num horário de pico, coloca apenas dois caixas para atender a uma fila que faz a volta em toda sua loja.
Nós não temos necessidade disso não! E isso é simples de resolver.
Num dia desses fui fazer uma pequena compra e me dirigi ao caixa de fila única que dobrava e dobrava e dobrava. Fiquei estarrecido com o tamanho da fila. Olhei pro lado dos caixas e vi um monte de guichês desocupados e apenas dois caixas trabalhando num ritmo acelerado e estressante. Olhei pras caras das pessoas e vi um monte de cordeiros concordantes com aquele absurdo.
Como falar não adianta e chamar a atenção geral, com barulho e protesto não me levaria a nada, pois ninguém me apoiaria ou engrossaria minha voz dando-me no mínimo a pecha de metido ou maluco, simplesmente larguei o carrinho e fui pro Extra, que fica ao lado.
Chegando lá encontrei os mesmos produtos, uma fila bem menor e, contei, nove caixas funcionando. Não demorei cinco minutos para comprar o que eu queria e não tive que me submeter a nenhum tipo de abuso.
Não estou aqui fazendo propaganda de Extra ou de quem quer que seja. Apenas não admito ser tratado com descaso e quando isso acontece dou um jeito de mudar a situação, não ficando quieto balançando a cabeça aceitando aquilo gratuitamente.
PAULO CALDAS
março - 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário