Gostamos de escrever e de pensar. Costumávamos trocar e-mails, mas decidimos expor nossas ideias a quem quer que queira vê-las, e assim surgiu o Abracabessa. Sem cedilha mesmo, porque tudo pode ser mudado - e mesmo que não seja para melhor, às vezes a mudança traz consequências fantásticas!

14 de fev. de 2010

O cansaço e o remédio

Há meses sinto um cansaço que não cessa. Visitei médicos de especialidades diferentes que após verem meus exames, terminavam a consulta com algum polivitamínico e "faça uma atividade física", momento em que eu penso "Se mal consigo levantar da cama, pela manhã, como vou praticar alguma atividade física depois de um dia inteiro de trabalho?".

O que eu queria mesmo era uma caixinha de descanso com 22 drágeas lilás e pink, tomaria 1 por dia, de preferência ao acordar e assim passaria o dia bem, na correria de sempre, sem precisar frear meu passo.

E, por quê isso? De onde vem esse ritmo? Considerando que sou da geração workaholic www.ptwikipedia.org/wiki/workaholic, que cursei Ciências Contábeis e que no último ano, em meio a TCC e resolução de todas as pendências do curso, ainda trabalhava 8 horas por dia, morava sozinha, e dava aulas duas vezes por semana e aos sábados numa cidade a 45 km de Maceió, a explicação está...em mim mesma.

Antes da Marina, era ainda pior! Agora, quando estamos juntas, brincamos, sento no chão, fico observando-a lançar-se sozinha nas coisas, surgindo no mundo. Embora quando ela durma eu corra, corra, corra, para fazer o que, inexovavelmente, ficou pendente.

Ouço Lenine, Paciência ou a recente É o que me interessa...me emociono, choro, me redimo, sinto uma luz azul cintilante vindo do céu...sabe quando a gente acha que vai morrer e aí tudo que é simples faz sentido? Depois, quando melhora, se manda para ver o que perdeu enquanto jazia, parado.

"Traz o seu sossego

atrasa o meu relógio

acalma minha pressa

me dá sua palavra

sussurra em meu ouvido

só o que me interessa"

é o que Lenina canta.

É o que eu poderia ter escrito para o Paulo. É o que não vem em 22 drágeas e o que não consigo fazer sozinha: pausar.


Música do CD Labiata www.lenine.com.br

Imagem retirada hoje de http://de-mim.blogspot.com/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário