Gostamos de escrever e de pensar. Costumávamos trocar e-mails, mas decidimos expor nossas ideias a quem quer que queira vê-las, e assim surgiu o Abracabessa. Sem cedilha mesmo, porque tudo pode ser mudado - e mesmo que não seja para melhor, às vezes a mudança traz consequências fantásticas!

26 de jul. de 2010

CLARO - A do Ronaldo, o Fenômeno


Eu, se fosse aliar meu nome ao de uma empresa, procuraria conhecê-la.
Eu, se fosse um Fenômeno, faria uma verdadeira investigação.
Mas, como Ronaldo não procura nem saber se está transando com gay ou com mulher, é de se esperar essa falta de cuidado mesmo.
Comprei um modem da Claro há mais de um ano. Há duas semanas contatei a Oi para testar o 3G deles de graça, durante 60 dias.
Recebi o chip da OI, que devo colocar no modem desbloqueado e é aí onde um novo problema com a Claro se inicia. Novo, sim, porque já tive vários e por isso mesmo me desfiz do número que mantinha com eles desde meu primeiro celular.
Na quinta-feira passada (22/07) fui à loja Claro da Fernandes Lima, vizinha ao Bompreço, defronte ao antigo Shopping Cidade. Fui atendida. Não foi gerado protocolo desse atendimento. Não me preocupei em exigi-lo porque considerei que seria algo tão simples! A atendente, no guichê 7, depois de muitas idas e vindas e muito perguntar tudo a todos os colegas, volta e me diz que não tem cabo para conectar o aparelho.
- Mas comprei esse aparelho aqui e vocês não têm cabo?
- É que não vendemos mais, a senhora vai ter que trazero cabo, ou então faz o procedimento em casa mesmo.
Imprimiu o passo, me deu um número de desbloqueio. E eu, em férias e decidida a não me abalar, sa´´i de lá pensando "Em casa resolvo, em casa resolvo, aummmm, aummmmm".
Acontece que meu Windows 7 não tem o caminho necessário para o desbloqueio. Liguei 1052 e falei com 5 atendentes e nenhum deles parecia compreender o que eu queria.
No sábado, voltei à Claro, com o cabo + contrato + nota-fiscal + identidade e cpf + modem + chip da OI. Fui atendida no guichê 8, novamente sem protocolo, novamente esperando calmamente, novamente certa de que tudo estaria resolvido em breve. Novamente, depois de longa atividade não sem em quê, volta o rapaz
- Sabe o que é? O notebook da loja tá quebrado. São dois, mas só tem um e tá quebrado, mas a senhora pode fazer em casa
- (expliquei porque não poderia)
- Mas a senhora pode ir na Claro do Shopping, lá eles fazem.
O shopping não era meu destino, não estava em meus planos e fica do outro lado da cidade. Como ainda estava em férias e minhas sobrinhas também, saí de lá e convidei minha mãe e as meninas para um passeio. Fomos, com Marina a tiracolo.
No shopping:
- Eita, não vai dar para fazer porque o computador daqui ta quebrado...
- Não, não é possível. Eu fui à loja do Farol duas vezes e a última resposta foi essa. E o computador daqui está quebrado. Certo. Por favor, me dê a ficha de atendimento que lhe entreguei.
- Um momento, senhora - disse a moça, sentindo cheiro de PROCON, na certa, pois finalmente alguém da Claro abriu atendimento protocolado.
Não queiram saber quão irada fiquei! No domingo procurei fazer o desbloquei nos computadores de amigos, mas a versão do Windows era a mesma do meu. Liguei novamente para a Claro 1052. A atendente, mais estressada do que eu, em voz alta, terminou o atendimento dizendo
- Então, minha senhora, se quiser desbloquer entre em contato com o fabricante do modem (repetiu isso 3 vezes após eu explicar que a obrigação é da operadora e o modem não apresenta defeito) ou então vá a outra cidade e procure a Claro de lá.
Dá para acreditar nessa resposta!? Pedi que repetisse o número do protocolo, pois eu não havia ouvidos os últimos dígitos.
Acessei o site e procurei atendimento virtual. Pedi que repetisse o último protocolo e a atendente deu o anterior. Pesquisei meu protocolo no site e ele simplesmente não existia! Sumiu! Deletado. Prático, não? Como procurar reparação, explicações, se quem manipula simplesmente deleta o "problema". Uma hora depois do bate-papo do atendimento virtual pedi que a pessoa registrasse a reclamação sobre as lojas citadas, bem como sobre a ausência do protocolo - que eu acho gravíssimo. Informei que procuraria a Anatel e o Procon, o que fiz hoje, segunda-feira, dia 26/07.
Os registros das reclamações, para acompanhamento ou checagem:
Protocolo do último atendimento (foram vários) no 1052 ---> 2010145915124, atendente Helen
Protocolo do último atendimento na loja Claro do Iguatemi---> 2010145521839, atendente Souza
Protocolo do último atendimento no site 2010145933571, atendente Nayara
Nº do processo no PROCON-AL 1110-011-334-8
Nº da reclamação na ANATEL 933829-2010
Pesquisem no site da ANATEL http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=246292&assuntoPublicacao=Ranking%20SMP%20-%20JUN%202010&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=246292.pdf
Do PROCON-AL http://www.procon.al.gov.br/ranking/rk20.pdf
Do site de defesa do consumidor RECLAME AQUI http://www.reclameaqui.com.br/indices/7712/claro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário