Gostamos de escrever e de pensar. Costumávamos trocar e-mails, mas decidimos expor nossas ideias a quem quer que queira vê-las, e assim surgiu o Abracabessa. Sem cedilha mesmo, porque tudo pode ser mudado - e mesmo que não seja para melhor, às vezes a mudança traz consequências fantásticas!

3 de abr. de 2010

Ainda Sobre Russo

A jornalista, desinformada, a coitada, estava dizendo que "Renato Russo mantinha um caso de amor com Brasília..." então corri para diante da TV para ver do que se tratava. Seria o aniversário de Renato Russo. 50 anos. A idade de meu marido, Paulo. Olhei a TV, olhei para o Paulo meio desconfiada, pensei no Renato assim, meio Paulo, coroa, sem querer usar Internet, reclamando de barulho de guitarra. Bom, "as pessoas são diferentes..." concluí. Conclusão rasa, meu Deus, mas depois de uma repórter de jornal das 8 dizer uma barbaridade dessas eu não poderia pensar em nada melhor!
Vamos imaginar que a repórter, que tem seus 40 e poucos anos, tivesse sido abduzida nos 80' e nada viveu da cena do pop rock de então. Tendo sido devolvida pelos ETs, estudou jornalismo e foi trabalhar na TV. Nunca havia feito uma cobertura sobre rock e como havia ficado ausente (estava em outro planeta, lembram?), precisou pesquisar um pouco, para se preparar para a matéria. SE tivesse feito isso, saberia que nenhum punk ou roqueiro, e RR era os dois, cantaria amor a Brasília, não nos anos 80!
Mas a pobre falou isso, com Brasília às suas costas, sorrindo. Renato nem ligou, tomou todas, ta chapado em alguma esquina, ele "passarinha". Já eu, preocupada com umpouco de verdade e de História, fui arrumar minha papelada e encontrei uma pasta encardida com livro sobre a vida de Renato Russo, recortes de jornais, matérias e pôsteres de revista, tudo amarelado, cheirando a mofo. Pensei em jogar fora, mas lembrei de Marina (1 ano e 5 meses). Ela também vai se apaixonar, vai fazer (outros tipos de) recortes, e se eu jogar essas lembranças fora, vai pensar que os pais não sabem o que é isso. Sei sim. Tenho todos os CDs de Legião Urbana e Renato Russo...e há 14 anos não consigo ouvi-los. Saudades
http://www.terra.com.br/istoegente/34/reportagens/rep_renato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário